segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Boas e más pessoas... o que nos distingue realmente?

  Enquanto crescemos, passamos por diferentes fases. Adoptamos várias maneiras de ser, consoante o que nos rodeia e o que pretendemos alcançar até que um dia, olhamos para trás e vemos todos os passos que demos para chegarmos a um certo ponto. Lá, já temos a nossa personalidade bem sólida e é ela que nos faz passar por diferentes momentos de uma ou outra forma.
  Nesta fase da minha vida, à qual não consigo encontrar um nome adequado, - não digam adolescência, por favor - tenho-me deparado com uma certa apatia de mim para com os que me rodeiam. Não a consigo perceber. Não a consigo explicar. Apenas sei que ando sem vontade de ter conversas falsas e sorrisos encenados. Não consigo encontrar o meu eu contente, feliz, sociável... Apetece-me enclausurar-me em casa e não ter de enfrentar tudo e todos os que me rodeiam e me pedem, constantemente, respostas.
  Tal como fases, há perguntas que nos seguem por toda a vida: '' Como fazer?'', '' E agora?'', ''Que se passa comigo?'', ''Serei boa pessoa?''... então esta última, que me tem atormentado nos últimos tempos. Serei boa pessoa? Que boa pessoa é que se fecha em casa, deixa de falar com os amigos e acha que ninguém no mundo perceberá o que realmente se passa? Se é isto, deixem-me dizer-vos: que óptima pessoa que sou!

Liver, 20 set 2010 6:54pm@

Sem comentários:

Enviar um comentário